No Brasil temos ainda mais motivos para comemorar. Até a década de 70 toda a maçã consumida no País era importada, vendida em unidades e pouco acessível. Com o trabalho dos produtores esta situação mudou e hoje somos o 11º produtor mundial e os brasileiros tem maçã brasileira disponível o ano inteiro a preços populares. A maçã brasileira é orgulho nacional!

De modo geral, o Dia da Maçã (Apple Day) representa uma maneira de incentivar o consumo desta fruta milenar, e também de divulgar suas muitas propriedades medicinais. Como parte desse papel, o portal da ABPM abriga uma série de estudos e informações sobre essas propriedades, que incluem sua contribuição para baixar o colesterol, prevenir o diabetes, regular o funcionamento intestinal, retardar o envelhecimento e eliminar substâncias tóxicas do organismo.

Não são apenas essas características que fazem da maçã digna de celebração. Trata-se de uma das frutas mais cultivadas no mundo todo, com mais de 20 mil anos. Não é à toa que está presente em diversas histórias mitológicas e é bastante comum no paladar de diversos países – incluindo os brasileiros, é claro. Para se ter ideia do quanto essa produção é importante no Brasil, a produção anual gera R$6 bilhões em riquezas para o País, e mais de 150 mil empregos diretos e indiretos.

Créditos: https://www.abpm.org.br/

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.