A Poupança Social Digital Caixa é uma modalidade de poupança simplificada, aberta para beneficiários de programas governamentais e com limite de saldo e movimentação máxima mensal de R$ 3.000,00.

A movimentação da Poupança Social Digital é feita pelo aplicativo Caixa Tem.

Como abrir sua Poupança Social Digital Caixa

​No momento, a abertura desta modalidade de poupança está restrita aos beneficiários do Auxílio Emergencial, concedido pelo Governo Federal em decorrência da pandemia causada pela COVID-19 (coronavírus), conforme Lei Nº 13.982, de 02 de abril de 2020.

1) Inscritos no Cadastro Único
A abertura da poupança é realizada automaticamente para quem está no CadÚnico e tem direito de receber o benefício, mas não possui conta poupança na Caixa ou no Banco do Brasil.

2) Cadastrados no site ou app Caixa | Auxílio Emergencial
Para quem não está no CadÚnico e precisa se cadastrar no site https://auxilio.caixa.gov.br ou app Caixa | Auxílio Emergencial para receber o benefício, a solicitação de abertura desta modalidade de poupança pode ser feita nesses canais no ato do cadastramento. 

Como receber e movimentar o Auxílio Emergencial no aplicativo Caixa Tem ​

Os cidadãos que receberem o Auxílio Emergencial pela Poupança Social Digital Caixa acessam o benefício pelo aplicativo Caixa Tem. 
O recebimento é automático e é possível realizar pagamentos e transferências eletrônicas pelo aplicativo, não há necessidade de ir às agências. 

Saiba como se cadastrar no aplicativo Caixa Tem para acessar sua Poupança Social Digital


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.