ads-post


A Poupança Social Digital Caixa é uma modalidade de poupança simplificada, aberta para beneficiários de programas governamentais e com limite de saldo e movimentação máxima mensal de R$ 3.000,00.

A movimentação da Poupança Social Digital é feita pelo aplicativo Caixa Tem.

Como abrir sua Poupança Social Digital Caixa

​No momento, a abertura desta modalidade de poupança está restrita aos beneficiários do Auxílio Emergencial, concedido pelo Governo Federal em decorrência da pandemia causada pela COVID-19 (coronavírus), conforme Lei Nº 13.982, de 02 de abril de 2020.

1) Inscritos no Cadastro Único
A abertura da poupança é realizada automaticamente para quem está no CadÚnico e tem direito de receber o benefício, mas não possui conta poupança na Caixa ou no Banco do Brasil.

2) Cadastrados no site ou app Caixa | Auxílio Emergencial
Para quem não está no CadÚnico e precisa se cadastrar no site https://auxilio.caixa.gov.br ou app Caixa | Auxílio Emergencial para receber o benefício, a solicitação de abertura desta modalidade de poupança pode ser feita nesses canais no ato do cadastramento. 

Como receber e movimentar o Auxílio Emergencial no aplicativo Caixa Tem ​

Os cidadãos que receberem o Auxílio Emergencial pela Poupança Social Digital Caixa acessam o benefício pelo aplicativo Caixa Tem. 
O recebimento é automático e é possível realizar pagamentos e transferências eletrônicas pelo aplicativo, não há necessidade de ir às agências. 

Saiba como se cadastrar no aplicativo Caixa Tem para acessar sua Poupança Social Digital


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.