O Gmail é um serviço gratuito de webmail criado pela Google em 2004. Por padrão, o Gmail está configurado para usar o HTTPS, um protocolo seguro que fornece comunicações autenticadas e criptografadas. Atualmente novos cadastros estão abertos ao público e podem ser feitos diretamente no site. Wikipédia



Gmail com melhorias importantes


Em 1 de abril de 2004, o serviço de e-mail do Google nasceu. Hoje, quinze anos depois, no aniversário do Gmail, a empresa anunciou mudanças interessantes para melhorar ainda mais a experiência de seus 1.500 milhões de usuários em todo o mundo.


Um deles tem a ver com o Smart Compose ou o Intelligent Compositor. E a plataforma incluirá novos idiomas neste recurso revolucionário que foi lançado no ano passado para desktops; então espanhol, francês, italiano e português dirão que esta ferramenta está presente em dispositivos móveis.

Smart Compose é uma função desenvolvida com tecnologia de Inteligência Artificial (AI). Consiste em sugerir palavras ou frases para completar o que a pessoa está escrevendo , de modo a facilitar o processo de escrever um e-mail.


"Até agora, a ferramenta salvou os usuários de escreverem 1.000 milhões de caracteres por semana. Há alguns meses essa função foi lançada em espanhol para a plataforma no computador e agora também estará disponível em dispositivos móveis com sistema operacional Android "; indica um documento da empresa.

Além disso, aprimoramentos foram introduzidos para detectar expressões mais usadas pelos usuários , como saudações, e sugerir questões de e-mail levando em conta o conteúdo das mesmas.



Veja também: Culminating March o encurtador do Google chegou ao fim
Funções altamente esperadas

Da mesma forma, a função de envio de correspondências agendadas foi incluída no aniversário do Gmail . Isso será especialmente útil para quem trabalha em diferentes fusos horários, pois evita enviar e-mails em horários ou horários inconvenientes.

Por fim, o Gmail também permite a navegação e outras atividades sem necessariamente sair da plataforma.


Qualquer uma das funções, desde a edição de comentários em um documento do Google para revisar itinerários de hotéis no Google Hotels, estará disponível para consulta na plataforma sem a necessidade de abrir várias guias.

É assim que a gigante tecnológica entende a importância de continuar promovendo uma experiência segura e útil para as pessoas ; continua melhorando suas funções e criando aquelas que são necessárias para continuar cumprindo sua missão.

Fatos curiosos no aniversário do Gmail


No início, acreditava-se que esse sistema de e-mail era uma piada; para a escolha do dia das piadas no mundo anglo-saxão.


Naquela época, ele oferecia 1 GB de espaço de armazenamento. Bastante uma surpresa para a época em que os serviços de e-mail ofereciam recursos muito mais baixos.

15 anos atrás, nem todos podiam acessar uma conta do Gmail. Até então, este serviço era tão exclusivo que apenas aqueles que recebiam um convite podiam usá-lo. Houve casos em que chegaram a ser leiloados por centenas de dólares.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.