Já faz um tempo que o WhatsApp conta com um recurso para facilitar o encaminhamento de mensagens e, agora, ele está sendo incrementado para ficar mais transparente. A plataforma ganhará em breve um novo recurso que identifica quando uma mensagem recebida em uma conversa veio encaminhada de outro chat.

A novidade já está presente na versão beta 2.18.179 do aplicativo, disponível para quem participa do programa de testes do WhatsApp. Ela é bem simples: sempre que você receber uma mensagem encaminhada, o selo “Encaminhada” aparece sobre ela junto de uma seta, indicando que ela veio de outra conversa.

O recurso é semelhante ao existente no Telegram, um dos principais rivais do WhatsApp na atualidade. No app russo, porém, ele não apenas indica que a mensagem é encaminhada, mas também quem é o seu autor original.

Ainda não se sabe quando a nova funcionalidade chega à versão estável do WhatsApp, mas é fato que ela deve colaborar para identificar mensagens de spam ou mesmo correntes de teor duvidoso que circulam no app de mensagens mais usado no mundo.

Fonte: Tecmundo

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.