No Brasil, os bancos de sangue costumam conviver com a escassez de doações e precisam realizar diversas campanhas para manter o fornecimento estável. Para ajudar a minimizar esse problema, o Facebook anunciou um recurso que promove a doação entre seus usuários.
Com a novidade, você poderá se oferecer para doar sangue com mais facilidade. Para isso, basta incluir a informação em seu perfil no Facebook como indicado nesta página. Por padrão, ela ficará privada, mas você poderá compartilhar seu status com outras pessoas.
Além disso, o Facebook enviará notificações quando bancos de sangue realizarem eventos de doação ou fizerem pedidos urgentes. Os bancos também poderão criar posts especiais ou navegar até uma área criada pela rede social para pedir doações.
As ferramentas foram criadas em conjunto com o Ministério da Saúde, bancos de sangue centrais e especialistas em saúde e deverão ser liberadas para todos nos próximos dias. Algo parecido já está disponível para usuários na Índia, em Bangladesh e no Paquistão. Nos três países, mais de oito milhões de pessoas já se registraram como doadoras de sangue.
Em junho, o Facebook começará a trabalhar com seis bancos de sangue: Pró-Sangue (São Paulo), HemoRio (Rio de Janeiro), Fundação Hemocentro de Brasília, HemoCE (Ceará), HemoPA (Pará) e HemoSC (Santa Catarina).
Eles contam com 64 pontos de coleta e abastecem mais de mil hospitais e organizações de saúde no Brasil. O Facebook afirma que futuramente estenderá o recurso para outros bancos de sangue e unidades de saúde.
Com informações: Facebook.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.